(from The new general store)
A quantidade de alunos que à hora do intervalo abre a lancheira e faz um esgar de desagrado enquanto puxa uma sandes de pão de forma toda embrulhada em guardanapos de papel tem aumentado tanto como a quantidade de pessoas a queixarem-se do estado geral do país: muito.
Porque hoje em dia, se fizermos uma percentagem por alto, setenta por cento dos alunos de uma turma tem para o lanche bolachas. Depois há uma pequena percentagem que tem fruta ou sandes. E o problema não está nas sandes (muito embora os pacotes coloridos de bolachas - às vezes até das personagens preferidas deles da televisão - sejam muito mais apelativos do que o guardanapo branco de papel). O problema está em quem leva sandes e vê o resto do mundo a deliciar-se com bolachas crocantes e de creme. É um bocadinho como quem faz dieta e vai a um jantar de amigos no rodízio.
E como se isto não fosse já motivo para cinco ou seis vozes queixosas dizerem que não gostam do lanche, ainda existem os outros casos.
E quais são os outros casos ? Os casos em que a criança detesta manteiga, mas alguém lhe enviou para o lanche uma sandes só com manteiga. Ou até os casos em que a criança é alérgica a tomate e alguém lhe enviou para o almoço uma sandes com tomate. Ou os casos em que as sandes trazem fatias de queijo com bolor. Ou os casos em que as crianças nunca comeram pão de cereais escuro (as que estão habituadas a comer em casa reagem bem, obviamente) e de repente abrem a lancheira só para encontrarem umas fatias aparentemente queimadas de pão com uns "bocadinhos esquisitos enfiados na massa.. Posso deitar para o lixo, professora?"
Sem comentários:
Enviar um comentário