segunda-feira, 10 de outubro de 2016

"Não gostas disto? Mas tu nunca provaste!"

(from Xnet)

Quem conhece uma criança que diz que não gosta de uma comida só de olhar para o aspecto dela ponha o dedo no ar... Pois é. A comida é um daqueles casos em que o embrulho conta muito (e se falarmos para as crianças, conta mesmo muito). 
Não é por acaso que várias marcas de bolachas, iogurtes e doces apostam em personagens coincidentemente populares entre as crianças. 
Claro que eu, quando era criança, não fui excepção. Lembro-me com uma nitidez incrível do dia em que estava sentada, à hora de almoço, com o garfo na mão, a olhar desconsolada para o meu prato: um monte de puré de batata cor de trigo e areia quente - que até hoje não aprecio muito - com carne. Lembro-me de todos terem acabado de almoçar menos eu... E lembro-me de, com o desespero, me terem posto o puré com a carne no formato de um pardal. Nunca mais me esqueço da minha alegria a comer aquilo. Afinal já gostava de puré (e depois voltei a não gostar, quando cresci) e afinal a carne nem era assim tão má. Coerência a um nível altíssimo, bem se vê. 

Mas isto para explicar que às vezes, o mundo das crianças é diferente do nosso. Tão diferente... E se não o fosse, não teria tanta graça. 

5 comentários:

Marya Ana disse...

Obrigada pela visita e comentário no meu blogue!!
Assim pude ter o privilégio de conhecer também eu, este blogue maravilhoso, já o explorei um pouquinho e estou encantada, pois enquanto mãe, acabo por ter dúvidas, que são normais, e aqui encontro algumas respostas...
Apartir de agora vou seguir este blogue e aprender mais um pouco. :-)

Obrigada,

Bjos!!

Marya Ana disse...

Obrigada pela visita e comentário no meu blogue!!
Assim pude ter o privilégio de conhecer também eu, este blogue maravilhoso, já o explorei um pouquinho e estou encantada, pois enquanto mãe, acabo por ter dúvidas, que são normais, e aqui encontro algumas respostas...
Apartir de agora vou seguir este blogue e aprender mais um pouco. :-)

Obrigada,

Bjos!!

Laura Ávila disse...

Eu cheguei a ficar uma tarde inteira para comer um prato com ervilhas, não foi bonito, e a minha birra vinha de um programa que eu via em que o personagem principal dizia que não gostava de couves redondas, logo-que eram ervilhas- anos mais tarde descobri que afinal eram couves de bruxelas.
Ainda gozam comigo por causa disso ...

http://semprelaurinha.blogspot.pt/

Janny disse...

o meu pai usava sempre o argumento «se não provares não sabes se gostas» e eu ficava sem resposta... quando comecei a crescer achei que «eu provei mentalmente e sei que não gosto» passou a parecer-me uma boa contra-resposta :)

Bailarina disse...

Para o meu comer é um drama, sempre foi! enfim, já fiz trinta por uma linha mas ele não gosta mesmo de comer...
Beijo