sexta-feira, 31 de março de 2017

Sapatos à prova da infância!

(from Puma and Petit and Small)

Já todos sabemos: sapatos para crianças devem ser confortáveis e de boa qualidade. A verdade é que as crianças gastam muito mais as solas e os tecidos dos sapatos do que propriamente os adultos.

Porém, com o tempo, fui percebendo que dentro de por exemplo a mesma marca, há modelos que são excelentes para crianças e modelos que, sendo caros, não apresentam a qualidade que seria necessária para os pés de uma criança.

Hoje vou falar a título de exemplo de um caso que já me apercebi: um dos modelos que considero pessoalmente muito giro (eu, por exemplo, tenho um par deles) e que é sem dúvida um dos modelos mais famosos da atualidade é, porém, um modelo que vejo constantemente roto nos pés dos meus alunos. Na realidade, não há aluno meu que tenha estes ténis e que eles não apresentem em cada pé um buraquinho à frente, perto dos dedos:

(from Nike) 


Já este modelo, que também vejo muito pelos pés dos meus alunos, parece ser bastante mais resistente e durável (apesar dos brancos se sujarem facilmente, existe o mesmo modelo em preto):

(from Nike)

(from Nike)

Por vezes, estes pequenos detalhes fazem a diferença nos sapatos infantis. A verdade é que tecidos muito fininhos acabam por não ser uma boa ideia para o quotidiano. 

Sem comentários: